Acendendo o mapa durante a fase.
Olá de novo :) , este é o tutorial de como acender a fase depois de um certo tempo no mapa,
Este Tuto é do Bwank estou tirando ele do forum
Tópico original :
http://forum.transformice.com/viewtopic.php?f=12&t=15087
Observação: o quarto gelo abaixo da lava é para que ela não deslize tanto para baixo depois do choco entre Gelo 1 e Lava 2.
Você precisará de 3 grounds para isso, dois de gelo e um de lava.
Características dos grounds:
Gelo 1:
L: 30, H: 30
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 999999
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 15
Amortecimento angular: 0
Lava 2:
L: 69302, H: 10
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 0
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 9999
Amortecimento angular: 0
Gelo 3:
L: 200, H: 10
Piso dinâmico: Não.
Massa (0=auto): -
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 2
Ângulo fixo (1=sim): -
Amortecimento linear: -
Amortecimento angular: -
Pronto, você perceberá que quando o Gelo 1 se chocar com a Lava 2, o mapa se acenderá ^^
Mas podemos esconder isso para ficar mais bonito.
Não arraste-os para as laterais por que um objeto solto, ao sair pelas laterais ou muito para cima (ou para baixo) ele some.
Então basta que você suba com a construção um pouco para cima, mais ou menos na fronteira de limite de visão do Transformice FullScreen.
Observação importante: Faça a lava primeiro, porque se você a fizer depois os gelos vão ficar escondidos debaixo dela, mas você pode usar a segunda opção: ponha sua resolução baixa, assim, o escuro irá sumir, aí depois que você terminar, você poderá por resolução média denovo.
Você precisará de 3 grounds para isso, dois de gelo e um de lava.
Características dos grounds:
Gelo 1:
L: 30, H: 30
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 999999
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 15
Amortecimento angular: 0
Lava 2:
L: 69302, H: 10
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 0
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 9999
Amortecimento angular: 0
Gelo 3:
L: 200, H: 10
Piso dinâmico: Não.
Massa (0=auto): -
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 2
Ângulo fixo (1=sim): -
Amortecimento linear: -
Amortecimento angular: -
Pronto, você perceberá que quando o Gelo 1 se chocar com a Lava 2, o mapa se acenderá ^^
Mas podemos esconder isso para ficar mais bonito.
Não arraste-os para as laterais por que um objeto solto, ao sair pelas laterais ou muito para cima (ou para baixo) ele some.
Então basta que você suba com a construção um pouco para cima, mais ou menos na fronteira de limite de visão do Transformice FullScreen.
Observação importante: Faça a lava primeiro, porque se você a fizer depois os gelos vão ficar escondidos debaixo dela, mas você pode usar a segunda opção: ponha sua resolução baixa, assim, o escuro irá sumir, aí depois que você terminar, você poderá por resolução média denovo.
Obs : Use sua imaginação para melhorar o mapa :]
Como usar o bug que ativa super gravidade
Este tutorial foi meu no forum :] , mais não foi eu que descobri o bug ,este bug ja existia mais muitos não sabiam, quando descobri resolvi fazer um tutorial
Então vamos la Primeiro faça seu mapa normal,e escolha o ground que terá fricção invalida , e mais pra cima um ground que cairá lentamente até relar no ground com fricção invalida que bugará os ratos,
Olhe a foto a baixo com uma legenda para você entender melhor
Quando o Ground/Rato encostar no gelo com fric invalido bugaram tudo ATÉ OS RATOS , que colocará a gravidade por exemplo no 90 , ou mais,com essa força puxando para baixo os ratos atravessaram o ground, o único jeito do shaman salvar os ratos será colocando balão em todos que não vai dar certo, ( por causa do tempo ), ou colocar uma madeira com prego vermelho que não aguentará os ratos por muito tempo , mais o tempo que o shaman possa colocar outra do lado para continuar o percurso, o shaman pode spritar ratos ,para facilitar ( eles voaram normalmente ).
(Os ratos não conseguirão voltar pelas mesmas madeiras , que serão puxadas mesmo com o prego vermelho)
(Os ratos não conseguirão voltar pelas mesmas madeiras , que serão puxadas mesmo com o prego vermelho)
Solução :
Obs : os ratos bugaram, como se estivesse no choco normalmente, e não conseguiram pular até serem spritados.(Toda vez que os ratos pularem serão bugados),Depois que eu pulei o fric invalido não bugou mais, achei interessante :](uma dica depois que você sprita os ratos é como se o tempo para a você ser puxado começasse de novo dando mais tempo aos ratos ( só os ratos que voam com sprit )
Codigo Para teste :
<C><P /><Z><S><S X="455" H="18" Y="411" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="50" /><S X="390" H="10" Y="127" T="1" P="0,0,Lulaesponja,0.2,-50,0,0,0" L="10" /><S X="143" H="14" Y="125" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="168" /><S X="277" H="14" Y="161" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="164" /><S X="506" H="14" Y="163" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="170" /><S X="640" H="14" Y="127" T="1" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="162" /><S X="388" H="10" Y="29" T="1" P="1,999999,0,0.2,0,0,5,10" L="10" /></S><D><DS Y="96" X="142" /><DC Y="94" X="102" /><T Y="113" X="85" /><F Y="111" X="701" /></D><O /></Z></C>
ID : @262864
Eu usei a palavra Lulaesponja como fricção inválida
Créditos a mim mesmo '-'
Desculpe algum erro de português ou alguma falha. Espero que funcione com vocês .
Bom Jogo a todos. :]
Eu usei a palavra Lulaesponja como fricção inválida
Créditos a mim mesmo '-'
Desculpe algum erro de português ou alguma falha. Espero que funcione com vocês .
Bom Jogo a todos. :]
Como fazer chão/Ground/Piso invisível
Este tutorial foi feito pelo icecrazy, que ensina como deixar o ground invisivel , ou seja os ratos andando sobre um ground normal mais invisível
Como fazer mapas sem prego vermelho (no b)
Este é um tutorial da Tuiii, que ensina fazer mapas em que o shaman não pode usar o prego vermelho, B
Itens :
Basicamente o bug consiste em posicionar dois pisos dinâmicos sobrepostos e unidos por um prego vermelho. Se vc tentar fazer isso verá q eles nunca irão se posicionar exatamente sobrepostos. Por isso, uma forma eficas de fazê-los se unir é montando uma caixinha com pisos normais em volta deles
Um exemplo de mapa assim
<C><P /><Z><S><S H="30" Y="500" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" T="0" X="410" /><S H="10" Y="490" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="30" T="0" X="400" /><S H="30" Y="500" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" T="0" X="390" /><S H="10" Y="510" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="30" T="0" X="400" /><S H="10" Y="500" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" L="10" T="0" X="400" /><S H="10" Y="500" P="1,0,0.3,0.2,0,1,0,0" L="10" T="0" X="400" /><S H="20" Y="210" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="500" T="0" X="400" /><S H="10" Y="210" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="490" T="4" X="400" /></S><D><F X="400" Y="265" /><T X="400" Y="200" /></D><O><O C="11" Y="500" X="400" P="0" /></O></Z></C>
Tudo isso para melhorar seus mapas ;]
ResponderExcluirUso meu tuto de chão invisivel né?
ResponderExcluirFaz parceria com meu blog?
www.transfor-nice.blogspot.com
vlw ;)
aham :] ,
ResponderExcluirTa vou fazer a pagina de parceria nele lá e boto o banner do seu blog :)
ResponderExcluirQuer ser post de lá?
ok mais como eu coloco um banner aqui ? n vlw ja fico mt ocupado sendo o post daqui :P
ResponderExcluirqueria saber como se esconde o status de online
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