Bem Vindo Ao Blog

Bem Vindo ao nosso blog.

Aqui você encontrará todo tipo de informação que precisar, além de poder tirar dúvidas e nos ajudar a melhorar o site.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como fixar map de Racing/Bootcamp/Shaman/Art maps ???

Bom, neste primeiro tópico, vou ensinar como fixar Map de Racing/Bootcamp/Shaman/Art Maps.

Bom vamos ao que modpink informou:

Olá a todos!

Devido ao grande número de pedidos de avaliação para mapas racing e shaman, tive a inciativa de criar esse tópico e simplificar para os players que querem os seus mapas respectivos na room shaman ou racing, e aos moderadores que recebiam inúmeros pedidos durante o jogo.

Ultimamente estava avaliando bastante mapa desse tipo, e aos que receberam a notícia que o mapa era fixado eu guiava a como inserir no bot adequado para rodar na room Shaman ou Racing. Então sem mais delongas, o processo para ter um do seus mapas rodando nas respectivas salas:

Mapa Shaman - Room Shaman

Primeiramente exporte o seu mapa no servidor EN1. E depois envie o "pedido" para o bot que estiver presente na room shaman do EN1 (as vezes é o Nombot, outras o Shambot).
Exemplificarei abaixo, usando o Nombot.

1. Para ter o seu mapa adicionado na room shaman, use o comando " /c NomeDoBot submit @code " (Lembrando que é o code @XXXX e não o XML), ou seja, caso o Nombot esteja rodando a sala shaman, e você queira submeter o mapa @12345, ficará assim: "/c Nombot submit @12345"
2.Para verificar se o código foi adicionado ou não, use o comando " /c NomeDoBot status @code "
3. Se o status do seu mapa estiver: "Rejected" (Reijeitado) você poderá enviar novamente com o comando "resubmite code" (Depois de que fizer algumas alterações no mapa que estavam erradas). Se não tiver nenhum comentário, não adiantará enviar o código novamente, somente se as mudanças forem drásticas no mapa.

O responsável (Baffler) pela avaliação e pelo bot irá checar esses mapas a cada 1-3 dias.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mapa Racing - Room Racing

Para adicionar seu mapa na room racing acesse aqui no forúm este tópico: viewtopic.php?f=11&t=11679

E em seguida poste com as seguintes informações:

1. Poste o código @21232131 (exemplo).
2. Uma screenshot do mapa (Aconselho o http://imageshack.us/ para hospedagem).
3. Em que server ele foi exportado.
4. E o código XML (Opcional).

O jogador Queijofirst traduziu o tópico do Holz: viewtopic.php?f=12&t=13468 e está ajudando os players brasileiros que não entederam muito bem o processo de seleção dos mapas da racing. Se não compreenderem o explicado aqui podem dar um pulo no tópico dele para maiores informações também.


Observações:
Precisamos que os mapas estejam fixos para depois seguir o procedimento acima? NÃO!
Por isso criei este tópico, não importa se o seu mapa está fixo ou não, eles irão avaliar do mesmo jeito, ou seja, não enviem mais whispers aos mods para avaliarem os seus mapas de shaman/racing.. Se ele for aceito por isto que expliquei, irá ser fixado.

Se você quiser que seu mapa de shaman ou racing seja avaliado para ser fixado, os moderadores BR podem e fazem essa avaliação (quando não estão ocupados com hackers), porém, caso queira que ele seja avaliado para ser rodado pelos bots, nas salas apropriadas, você terá que realizar o procedimento descrito acima! Ou seja, acredito que seja mais simples para ambas as partes fazer o que foi citado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bootcamp maps:
Texto sobre mapas bootcamp feito por Grastfetry
Os mapas de bootcamp requerem, principalmente, habilidade e concentração para que o jogador passe por todos os obstáculos previstos. Não devemos nos esquecer da importância do entretenimento, que é, por sinal, o principal objetivo do jogo.
Recentemente, muitos me pediram para fixar mapas cujo principal requisito era a sorte. Esses mapas NÃO serão aceitos.

Terminei meu mapa de bootcamp, para qual moderador devo enviá-lo?

Atualmente, os moderadores que avaliam os mapas de bootcamp são:

Ratotouille (BR1)
Brunaritter (BR2)

Envie o seu mapa apenas uma vez para o moderador. Caso ele não dê uma resposta positiva nem negativa em 30 minutos, mande uma mensagem privada pelo fórum com o código do mapa e o servidor em que ele foi exportado.

OBS: Não se preocupe se o seu mapa for deletado por voto popular, os moderadores ainda poderão vê-lo e recuperá-lo.

Quais são os requisitos para que meu mapa seja fixo?

O mapa deve, primeiramente, ser ORIGINAL. Isto é: evite ao máximo copiar obstáculos de outros mapas que você viu enquanto jogava, pois quanto mais você copiar, maiores as chances de o seu mapa não ser aceito!

Além disso, mapas burláveis NÃO serão aceitos. Um mapa burlável é um mapa que possui um caminho alternativo que torna o mapa mais fácil do que ele deveria ser.

Tente também não exagerar nos obstáculos. Por exemplo, fazer vários “turn-arounds” (também conhecido por supah, consiste em passar de um lado de uma tábua na vertical para o outro, usando uma ponta de chocolate, localizada na parte de baixo desta) torna o mapa cansativo e repetitivo. Turn-arounds sem a ponta de chocolate são aceitáveis, desde que não se exagere (os turn-arounds sem a ponta de chocolate e com queijo não serão aceitos, visto que eles dependem muito mais da sorte do que de habilidade).

Como citado anteriormente, mapas baseados em sorte não serão aceitos. Para evitar isso, não crie também turn-arounds com a ponta de chocolate maior que 34 pixels de largura, visto que, a partir daí, você depende de sorte para pegar a animação certa, e, consequentemente, completar o mapa.

Meu mapa não foi aceito. O que devo fazer?

Leia e releia as regras, veja aonde o seu mapa falhou, conserte os erros e mande novamente. NÃO implore para um moderador fixar seu mapa após receber uma resposta negativa, o moderador não mudará de ideia. Caso insista, você poderá ser mutado por flood. Também não tente enviar para outros moderadores.

Vi um mapa no ciclo que quebrava alguma(s) das regras acima, o que eu devo fazer?

Anote o nome do autor do mapa e mande por mensagem privada no fórum para algum moderador, explicando qual regra o mapa quebra. O moderador avaliará o caso e julgará se o mapa deve ou não ser retirado de circulação.


OBSERVAÇÃO: As regras acima podem ser alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio, e serão instantaneamente colocadas em prática após alteradas!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E os Artmaps?

Alguns moderadores poderão avaliar ou não, envie o código por whisper/cochicho perguntando, eu Modpink adoro avaliar mapas desse estilo, mas somente quando não estiver com denúncias ou bastante ocupada com outra coisa.

Enfim.. não enviem mais whisper com pedido de avaliação para mapa shaman/racing/bootcamp, basta seguir esse tópico! Espero que tenha ajudado a todos e quaisquer dúvida estarei a disposição.

Att Modpink :)


Fonte:


Obrigado pela atenção

3 comentários:

  1. eu tenho uma fase muito legal mas ñ sei exportala auguem pode me ensina

    ResponderExcluir
  2. Queria saber mais simplificadamente como por um mapa de 2 shamans e como esportar tipo fiz varios mapas para racing mapas pra tipo vanilla fiz varios mapas mais tambem quero saber como bota um mapa de 2 shamans no transformice meu nike é wvrtnlzgds quase sempre to online me procura la fala /c Wvrtnlzgds e me ensina a fazer mapa com 2 shaman pf ok :)

    ResponderExcluir